VIDEO. ESQUEMAS CLÁSSICOS. Análise tática do Barcelona 92. Gráficos animados sobre vídeo



A final da Copa dos Campeões da Europa 2010-2011 será no próximo sábado, dia 28 de maio, entre Barcelona e Manchester United. Como parte dos preparativos para um dos maiores eventos do esporte mundial, vamos publicar análises de um jogo histórico do Barcelona e um do Manchester United.

Este vídeo (4min41) utiliza gráficos animados sobre as imagens originais do jogo para demonstrar a análise feita no vídeo publicado aqui anteriormente com a análise tática do Barcelona de 1992 (http://www.esquemastaticos.com.br/2011/05/analise-tatica-barcelona-uefa-champions.html ). Nessa análise, publicamos as escalações e demais detalhes da partida. Vale à pena dar uma olhada também nesse vídeo de 2min30).

O primeiro jogo que trataremos aqui é Barcelona x Sampdoria pela final da Champions League de 1992. O Barcelona sagrou-se campeão vencendo a Sampdoria por 1 a 0 com um gol de falta de Koeman aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. Coincidentemente, o jogo também foi em Wembley, palco da final do próximo dia 28 de maio.



O Barcelona treinado pelo ídolo do clube Johann Cruyff atuava num misto de 3-1-4-2 e 3-4-3 e a Sampdoria no 4-5-1, mas especificamente no 4-2-3-1 (a análise completa será publicada ainda nesta semana). O principal jogador da final foi o holandês Ronald Koeman, líbero da equipe. Koeman fazia a sobra quando o time defendia e era um dos armadores, ao lado de Guardiola, quando o Barcelona tinha a posse de bola.

Neste vídeo, veremos a movimentação, o posicionamento e as ações do meio-campo do Barcelona e de Koeman. Veremos, ainda, como os meias, alas e atacantes se movimentam para dar opções para as tabelas e os lançamentos de Koeman.

Esta semana, faremos uma Twitcam Tática especial sobre a final da UEFA Champions League. Siga o @esquemastaticos, adicione o Esquemas Táticos no Facebook ou visite o blog durante a semana para maiores informações.
Share on Google Plus

About Esquemas Táticos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários: